BLOG

Comportamento do Cliente

O comportamento dos clientes é uma fonte inesgotável de inspiração para as ideias que geram os melhores resultados.

Fonte: Projeto Olha Pra Mim.

Dores, motivações, necessidades e desejos do público-alvo são direcionadores importantíssimos para a tomada de decisões dentro da sua empresa. Se você conhece o seu cliente, sabe como tornar a sua jornada mais fluida com canais de comunicação e de vendas mais assertivos. Sabe também quais são as ofertas mais interessantes e como comunicá-las. Dessa forma, além de melhorar a experiência das pessoas, você conquista melhores resultados para o negócio.

Mas como entender o comportamento dos clientes? Para ajudar a sua empresa nesse desafio, nós disponibilizamos a videoaula Comportamento do Cliente. Para acessá-la, clique abaixo:

comportamento do cliente

Essa videoaula foi gravada no final de março deste ano e faz parte de uma mentoria que lançamos para apoiar negócios locais logo no início da pandemia. Nessa mentoria online e gratuita, guiamos os mais de 5000 empreendedores a repensar aspectos do seu negócio em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Também possibilitamos uma rede de apoio necessária para o momento por meio de uma comunidade no Telegram.

Apesar de ser um recorte de algo maior, o conteúdo desta videoaula é muito pertinente para aqueles que desejam descobrir técnicas para traçar o perfil comportamental dos seus clientes.

Nela, abordamos:

  • Jobs to be done;
  • Pesquisa etnográfica.

Após coletar os achados sobre o comportamento dos seus clientes, talvez você sinta necessidade de sintetizá-los. Uma forma muito interessante de realizar essa síntese é a criação de personas.

Esperamos que você aproveite esses conteúdos e desenvolva estratégias cada vez mais alinhadas com o comportamento do seu cliente.

Bom trabalho!

Deixe uma resposta